A+ / A-

Arcebispo de Braga: "Não é fácil aceitar a novidade da Páscoa"

17 abr, 2022 - 13:31 • Ecclesia

D. José Cordeiro sublinhou a importância do encontro com Jesus ressuscitado.

A+ / A-

O arcebispo de Braga sublinhou este domingo a “novidade perene” da Páscoa, sublinhando aos católicos reunidos na Catedral minhota que “o encontro com o Ressuscitado transfigura o coração”.

“Não é fácil aceitar a novidade perene da Páscoa! Não é fácil aceitar as surpresas da vida!” afirmou D. José Cordeiro, ao destacar a atitude do discípulo que, chegado ao sepulcro, “viu e acreditou”.

O responsável católico convidou todos a “acolher o precioso dom e o compromisso da fraternidade e do cuidado integral”.

A homilia, enviada à Agência ECCLESIA, incluiu uma citação de Sophia de Mello Breyner Andresen, para traduzir a “alegria do coração” que neste dia é a atitude do crente.

D. José Cordeiro reconhece esta alegria na tradição popular da Visita Pascal que, no seu entender, “é uma ocasião boa para recordar nas famílias cristãs a constante presença de Deus, fonte e origem de toda a bênção; para convidar a viver a alegria do Evangelho e para exortar aos pais e aos filhos a promoverem o seu mistério específico de Igreja doméstica”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+