Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

🔴 Em direto. Papa visita reserva indígena no Canadá

25 jul, 2022 - 16:50 • Ricardo Vieira

Francisco desloca-se a Maskwacis, no coração da província de Alberta, onde tem encontro marcado com líderes das "Primeiras Nações" e vai rezar num cemitério.

A+ / A-

O Papa Francisco, que está de visita ao Canadá, encontra-se esta segunda-feira à tarde com as populações Métis e Inuit nuna reserva indígena na província de Alberta.

A partir das 17h00 (hora de Portugal continental), Francisco desloca-se a Maskwacis (em dialeto índio “a colina do urso”), no coração de Alberta.

Situada nos arredores de Edmonton, Maskwacis é a casa de várias tribos indígenas ligadas às “Primeiras Nações” do Canadá Ocidental.

A acolher o Papa vão estar os chefes-anciãos das principais comunidades e depois, ao som dos seus tambores, Francisco dirige-se ao cemitério para rezar em silêncio, sempre acompanhado pelos chefes das tribos.

Ao final do dia, o Sumo Pontífice participa noutro encontro com as populações indígenas e com os membros da comunidade paroquial, da Igreja do Sagrado Coração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+