Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa a caminho do Canadá

24 jul, 2022 - 08:15 • Aura Miguel , enviada ao Canadá

O primeiro destino é Edmonton, onde Francisco ficará até quarta-feira com o objectivo principal de dialogar com representantes dos vários povos e tribos autóctones espalhados por aquela região.

A+ / A-

O Papa Francisco partiu pouco depois das 8h00 deste domingo rumo ao Canadá.

O tempo previsto da viagem é de 10 horas, sendo o destino Edmonton, a capital da província de Alberta - uma das zonas onde se encontra o maior número de comunidades indígenas.

Francisco fica em Edmonton até quarta-feira com o objectivo principal de dialogar com representantes dos vários povos e tribos autóctones espalhados por aquela região.

Em foco estarão os efeitos de certas políticas de colonização desencadeadas pelo Estado canadiano, no séc. XIX e primeira metade do séc. XX, com graves consequências para a sua identidade.

O avião do Papa deverá aterrar pelas 11h30, na hora local, mas, atendendo à diferença horária (menos sete horas face a Portugal e menos oito face a Itália), o Papa não tem nada agendado para este domingo.

A visita de Francisco prolongar-se-á até dia 30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+