Tempo
|
A+ / A-

Um dos padres sequestrados na Nigéria foi encontrado morto

20 jul, 2022 - 12:35 • Olímpia Mairos

Diocese apela à população para que se abstenha de fazer justiça pelas próprias mãos.

A+ / A-

O padre John Mark Cheitnum, um dos dois sacerdotes sequestrados na sexta-feira, 15 de julho, na reitoria da paróquia de Cristo Rei em Yadin Garu, no estado de Kaduna, na Nigéria, foi morto no mesmo dia do sequestro e o seu corpo foi encontrado na terça-feira.

De acordo com a agência SIR, que cita uma nota da diocese de Kafanchan, o outro sacerdote, padre Donatus Cleopas, conseguiu escapar dos sequestradores.

O funeral do padre Cheitnum será celebrado amanhã, dia 21 de julho, às 10 horas, na catedral de São Pedro Kafanchan.

O sacerdote desempenhou várias missões, entre as quais a de presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN). Foi diretor de Comunicações da diocese e pároco da paróquia de São Tiago de Fori.

“Enquanto pedimos orações pelo descanso eterno de nosso querido irmão sacerdote e a consolação de Deus para sua família”, - escreve o padre Emmanuel Uchechukwu Okolo, da diocese de Kafanchan - “fazemos um humilde apelo a toda a população para que se abstenha de fazer justiça pelas próprias mãos”.

A diocese declarou dois dias de luto na cidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+