Tempo
|
A+ / A-

Papa lança pergunta sobre migrantes e refugiados

08 jul, 2022 - 11:55 • Aura Miguel

Mensagem foi divulgada para recordar o aniversário da visita que Francisco realizou a Lampedusa, a 8 de julho de 2013.

A+ / A-

“Como podemos promover o desenvolvimento das potencialidades dos migrantes e refugiados?”. A questão em tom de desafio é lançada pelo Papa numa mensagem vídeo que prepara o 108.º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, assinalado no último domingo de setembro.

A mensagem foi divulgada esta sexta-feira para recordar o aniversário da visita que Francisco realizou a Lampedusa, a 8 de julho de 2013.

Trata-se do terceiro vídeo divulgado pela Secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, com o objetivo de sensibilizar para a realidade dos migrantes e refugiados e valorizar o seu contributo para o desenvolvimento socioeconómico dos países que os acolhem.

Nesta mensagem, Francisco sublinha a importância de se “promover os seus talentos” para que “os próprios membros das comunidades cresçam juntos como sociedade”. E é neste contexto que surge a pergunta sobre “como podemos promover o desenvolvimento das potencialidades dos migrantes e refugiados?”.

A Santa Sé refere que “todos estão convidados a responder enviando o seu contributo, com um pequeno vídeo ou fotografia, para media@migrants-refugees.va ou respondendo diretamente nas redes sociais da Secção Migrantes e Refugiados.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+