Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima. Jovens convidados a experiência contemplativa a partir dos vitrais da Basílica

24 jun, 2022 - 17:27 • Teresa Paula Costa

Primeira edição do Via Mariae decorre este sábado, 25 de junho, a partir das 19h30, como forma de preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-

O santuário de Fátima realiza neste sábado a primeira edição do Via Mariae. A iniciativa consiste numa visita às galerias superiores da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima cujos vitrais servirão de inspiração para uma experiência contemplativa.

Trata-se de peças artísticas elaboradas, na sua maioria, por João de Sousa Araújo, que possibilitam aos visitantes um encontro interno com Maria que lhes permite prepararem-se interiormente para a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo informação do santuário de Fátima, no contexto da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que tem por lema «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1,39), o objetivo é “proporcionar aos jovens um itinerário estético e espiritual no qual possam contemplar os passos da vida de Maria — a mulher plenamente atravessada por «essa luz que é Deus» e que, de modo particular em Fátima, se fez mensageira e mestra do caminho que conduz a Deus.”

Dirigida a jovens entre os 16 e os 35 anos, a iniciativa Via Mariae terá início às 19h30, deste sábado, 25 de junho, após o “Terço JMJ” às 18h30 na Capelinha das Aparições e ao qual os jovens são convidados a juntar-se. Em outubro decorrerá uma nova edição.

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+