Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

"Porta Solidária" obrigada a reduzir apoio alimentar aos pobres

17 jun, 2022 - 19:02 • Henrique Cunha

​Em declarações à Renascença, o padre Rubens Marques, da paróquia da Senhora da Conceição, diz que diminuíram muito as ofertas.

A+ / A-

A inflação está a causar maiores dificuldades às instituições que prestam apoio alimentar aos mais necessitados. No Porto, o responsável pela "Porta Solidária" relata uma redução substancial das ofertas.

Em declarações à Renascença, o padre Rubens Marques, da paróquia da Senhora da Conceição, diz que diminuíram muito as ofertas.

O responsável relaciona essa menor disponibilidade "com o facto de tudo estar muito mais caro". E esta diminuição nas ofertas está já a ter reflexos no apoio que a paróquia continua a prestar.

O responsável revela que foi necessário “reduzir no kit oferecido para o dia seguinte”.

“Tivemos que reduzir duas sandes, tivemos que reduzir iogurtes, tivemos que reduzir na fruta e também diminuiu muito a oferta de carnes o que obriga a que tenhamos de recorrer muito a enlatados, o que não é saudável todos os dias”, regista.

De acordo com o sacerdote a "Porta Solidária", continua a distribuir cerca de 490 refeições por dia.

“A média de amigos que vêm cá jantar continua nos 490 por dia, e começamos cada vez a ter mais famílias porque os ordenados não subiram e a subida de preço dos alimentos influencia muito os orçamentos familiares e as famílias não conseguem acudir a todas as necessidades alimentares”, reforça.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose
    17 jun, 2022 Ovar 18:23
    Em Portugal não há pobres, necessitados, desempregados ou doentes na Ucrânia sim aqui é o País das maravilhas do Costa e Companhia.

Destaques V+