Tempo
|
A+ / A-

Papa: “Não existe a família perfeita, mas tudo bem”

03 jun, 2022 - 15:51 • Aura Miguel

Francisco propõe rezar pela família e pelos seus problemas durante este mês de junho.

A+ / A-

“A família é o lugar onde aprendemos a viver juntos, a conviver com os mais novos e os mais velhos. E ao estarmos unidos, jovens, idosos, adultos, crianças, ao estarmos unidos nas diferenças, evangelizamos com o nosso exemplo de vida”, afirma o Papa Francisco na mensagem-vídeo para o mês de junho, divulgada pelo Vaticano.

“É claro que não existe a família perfeita. Há sempre um ‘mas’. Mas, tudo bem. Não devemos ter medo dos erros; devemos aprender com eles para podermos avançar”, diz Francisco.

A mensagem recorda que “Deus está connosco: na família, no bairro, na cidade onde vivemos” e que se preocupa “sempre connosco no vaivém do barco agitado pelo mar: quando discutimos, quando sofremos, quando estamos felizes, o Senhor está lá e acompanha-nos, ajuda-nos, corrige-nos”.

A proposta do Papa surge na semana em que foi divulgado o programa do Encontro mundial da Família, que se realizará em Roma de 22 a 26 de junho, com a participação de dois mil delegados dos cinco continentes.

“O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós. Foi por isso que o escolhi como tema para o Encontro Mundial das Famílias deste mês”, acrescenta o Papa neste vídeo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+