Tempo
|
A+ / A-

Santa Sé

Papa visita o Cazaquistão entre 14 e 15 de setembro

31 mai, 2022 - 22:42 • Redação

Francisco vai participar no Congresso das Religiões numa altura em que se assinalam os 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com a República do Cazaquistão, país em que os católicos representam 1% da população.

A+ / A-

O Vaticano confirmou esta terça-feira que está a preparar uma viagem do Papa ao Cazaquistão para participar no 7.º Congresso Mundial de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais nos dias 14 e 15 de setembro.

É o que revela um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, por ocasião dos 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com a República do Cazaquistão, país em que os católicos representam 1% da população.

"O Cazaquistão acolhe com satisfação a decisão do Papa Francisco de assistir ao 7.º Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, que se celebra em NurSultan em setembro de 2022, como ficou estabelecido durante as conversas ao mais alto nível entre o Presidente Kassym-Jomart Tokayev e o Papa, no passado dia 11 de abril de 2022”.

O próximo congresso inter-religioso terá como tema 'O papel dos líderes das religiões mundiais e tradicionais no desenvolvimento socio-espiritual da humanidade no período pós-pandémico'.

A agenda internacional do Papa para os próximos meses inclui, ainda, uma viagem à República Democrática do Congo, de 2 a 5 de julho, e ao Sudão do Sul, a 7 de julho.

Além disso, Francisco vai visitar o Canadá para pedir perdão aos povos indígenas pela cumplicidade da Igreja Católica no sistema de assimilação forçada da cultura europeia durante o século XIX.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+