Tempo
|
A+ / A-

Santuário de Fátima vai oferecer imagem da Virgem à catedral de Lviv

12 mai, 2022 - 17:54 • Aura Miguel com Redação

Imagem será benzida no final das celebrações de 13 de maio.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai oferecer uma imagem de Nossa Senhora à catedral de Lviv, na Ucrânia, depois de ter decidido não satisfazer um pedido no sentido de que a imagem peregrina que lá se encontra ficasse em definitivo.

"O Santuário entendeu dar resposta negativa por uma questão de princípio. A imagem peregrina, por definição, é aquela que parte do Santuário e regressa ao Santuário", explicou o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

"Decidimos oferecer uma imagem nova, idêntica à imagem peregrina, para que fique definitavamente na catedral de Lviv. Faremos a benção da imagem amanhã, no final da peregrinação", adiantou.

Os responsáveis de Fátima não sabem quanto mais tempo ficará a imagem peregrina em Lviv: "Será o tempo que as autoridades religiosas entenderem oportuno e necessário."

"Responsabilidade"

Na Cova da Iria, é visível ao final da tarde forte adesão de peregrinos, que se preparam para as celebrações da primeira grande peregrinação aniversária do ano.

O Santuário saúda o aumento de grupos organizados do país e do estrangeiro como não se verificava desde 2019, mas o padre Carlos Cabecinhas, alerta, no entanto, para o uso preventivo da máscara, porque "a queda de restrições não significa menor responsabilidade".

"Alegramo-nos por podermos celebrar a peregrinação de maio sem as restrições a que estávamos sujeitos, mas não sentimos menor responsabilidade e continuamos a sugerir aos peregrinos o uso de máscara, em especial nos locais de maior concentração de pessoas", reforçou o padre Cabecinhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+