Tempo
|
A+ / A-

​Papa Francisco em cadeira de rodas devido a inflamação no joelho

05 mai, 2022 - 12:10 • Aura Miguel

Os problemas na anca e, sobretudo, as dores intensas no joelho direito têm-se agravado.

A+ / A-

O Papa Francisco usou esta quinta-feira, pela primeira vez, uma cadeira de rodas num ato público. Foi num encontro com religiosas, no Vaticano.

Os problemas na anca e, sobretudo, as dores intensas no joelho direito têm-se agravado. No início desta semana, os médicos optaram por uma infiltração no joelho, que implica vários dias de repouso, para tentar recuperar a articulação .

Impossibilitado de andar, Francisco participou, esta manhã ,na Assembleia plenária da União Internacional dos Superioras Gerais, recorrendo a uma cadeira de rodas.

Na quarta-feira, durante a Audiência Geral, na Praça de São Pedro, o Papa manifestou sérias dificuldades em caminhar e, sobretudo, em levantar-se da sua cadeira e descer degraus, apesar da ajuda de dois colaboradores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+