Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto recebe concerto solidário pela Ucrânia

29 abr, 2022 - 15:24 • Henrique Cunha

Espetáculo acontece a 9 de maio, Dia da Europa, no Coliseu.

A+ / A-

"Mais do que um projeto musical", o concerto solidário para com a Ucrânia, marcado para dia 9 de maio, no Coliseu do Porto, "procura ser uma mensagem para a Europa e para todo o mundo".

As declarações, à Renascença, são do padre Manuel Fernando Silva, presidente da Irmandade dos Clérigos, uma das diversas entidades da região Norte que está envolvida na organização deste evento.

De acordo com o sacerdote, “a ideia surgiu da muita conversa de algumas entidades, como a Comissão de Coordenação, a Livraria Lello, o Turismo do Porto e Norte e o próprio Coliseu do Porto”.

A iniciativa, que conta com o patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acontece no dia dedicado à Europa.

“A paz é a única forma de celebrar o dia da Europa", daí que “tenhamos aqui entidades de vários quadrantes que, depois, com o patrocínio do Presidente da República, projetam uma mensagem clara de solidariedade, de união, de esforços no sentido de celebrarmos este dia como um dia de paz”, sublinha o presidente da Irmandade dos Clérigos.

O padre Manuel Fernando Silva deixa, por isso, um convite à presença neste concerto de 9 de maio que pretende ser “um projeto global em que a paz surge como a única forma de podermos celebrar o dia da Europa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+