Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Via Sacra do Cardeal Krajewski na Ucrânia." Faltam-nos as lágrimas, faltam-nos as palavras. Mas ainda bem que há fé”

15 abr, 2022 - 19:06 • Redação

A visita do cardeal Konrad Krajewski a Kiev e outros lugares da Ucrânia leva a presença do Papa e de toda a Igreja às pessoas que sofrem com a guerra em curso.

A+ / A-

Não há lágrimas para expressar a dor de ver tantas mortes e tanta destruição: é o que afirma o Esmoler do Papa, que está há alguns dias na Ucrânia para sua terceira visita ao país devastado pela guerra. Nesta Sexta-feira Santa a celebração da Via Sacra entre os escombros e os corpos das vítimas sepultadas em valas comuns. Só com a fé para conseguir superar, afirmou o cardeal.

"Estamos agora a voltar para Kiev, desses lugares difíceis para qualquer pessoa do mundo, onde ainda encontramos tantos mortos e uma tumba de pelo menos 80 pessoas, sepultadas sem nome ou sobrenome. E faltam as lágrimas, faltam as palavras. Menos mal que existe a fé", disse o Cardeal.

O cardeal Konrad Krajewski salientou ainda que "estarmos na Semana Santa, Sexta-feira Santa, quando podemos nos unir com a pessoa de Jesus e subir com Ele à Cruz, porque depois da Sexta-feira Santa".

"Eu sei, eu sei: haverá o Domingo de Ressurreição. E talvez Ele nos explique tudo. Com o seu amor, mudará tudo também dentro de nós; essa amargura e esse sofrimento que carregamos há alguns dias, mas principalmente a partir de hoje", concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+