Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. José Cordeiro: "É Cristo que continua a gritar nos doentes, nos esquecidos da sociedade, nos refugiados"

15 abr, 2022 - 18:53

Na homília da celebração da Paixão desta Sexta-Feira Santa, o arcebispo de Braga mencinou ainda as dificuldades de quem tem empregos incertos e inseguros.

A+ / A-

D. José Cordeiro afirmou, esta tarde, na celebração da Paixão, em Braga, que "ninguém está só" e sublinhou que cada pessoa está unida ao amor de Cristo.

"Somos hoje incomodados pelo grito de Jesus na Cruz. De facto, é Cristo que continua a gritar nos doentes, nos idosos, nos que vivem sós, nos esquecidos da sociedade, nos jovens sem rasgos de futuro e nos desempregados, nos migrantes e nos refugiados, nos que sofrem os horrores a guerra na Ucrânia e em tantos lugares do mundo", afirmou o arcebispo de Braga, na homília da celebração.

O arcebispo de Braga mencionou ainda "as dificuldades dos que têm empregos incertos e inseguros". "Nestes tempos, o mundo do trabalho e a vida dos trabalhadores têm sido marcados pelos trabalhos e e salários precários. Há muitos homens e mulheres a trabalhar sem um vinvulo laboral estável, com empregos incertos e inseguros, baixos salários e horários longos."


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+