A+ / A-

Padre Duarte da Cunha escreve “Só o Amor gera Vida”

09 abr, 2015 - 13:06

Obra surge no mesmo ano em que se realiza o Sínodo da Família, agendado para Outubro.

A+ / A-

“Só o amor gera vida” é o título de um livro do padre Duarte da Cunha, que vai ser lançado publicamente esta quinta-feira por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa.

A obra aborda o tema do amor humano e da família, no actual contexto social.

“O Sínodo da Família vem aí o que me levou a perceber que, de facto, há aqui uma noção cristã do amor que é fundamental voltar a falar-se nela e aprofundar”, disse o autor, em declarações à Renascença.

Na obra, o padre Duarte da Cunha recorda também as intervenções públicas do Papa João Paulo II sobre o tema.

“Percebe-se na sua maneira de falar do amor, na teologia do corpo, que há, por um lado, uma noção de pessoa humana. Ele [João Paulo II] achava que era fundamental, para se perceber bem o que é o amor, perceber bem o que é pessoa humana. Mas depois explicava que, para falar da pessoa humana, precisamos de falar de Deus e da revelação em Jesus Cristo”, acrescentou.

O lançamento do livro está agendado para esta quinta-feira, às 21h00, no Colégio de São Tomás, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+