Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pondera eventual visita à Ucrânia

02 abr, 2022 - 10:26 • Redação

Francisco estuda possibilidade de ir a Kiev.

A+ / A-

O Papa Francisco estará a ponderar uma visita a Kiev. A informação é avançada pela Vatican News, este sábado.

Durante o voo rumo a Malta, Francisco falou com os jornalistas e, respondendo a um deles, admitiu que uma eventual viagem a Kiev é uma proposta que está a ser tida em consideração.

Sua Santidade encontrou-se hoje com um grupo de refugiados ucranianos, antes de partir para Malta, na Casa de Santa Marta. As famílias foram acolhidas pela comunidade católica de Santo Edígio, adianta a Santa Sé, que informa que uma das crianças "passou por uma cirurgia cardíaca e está sob supervisão médica, em Roma".

Já no avião que o levou até Malta, esta manhã, o Papa disse a um dos jornalistas presentes que uma eventual viagem a Kiev é “uma proposta em análise”.

O Papa falou aos jornalistas, um grupo de cerca de 70 profissionais, agradecendo pela sua presença numa viagem “curta”, mas que espera ser “bonita”.

Esta é a primeira viagem internacional de 2022 e acontece depois da passagem de Francisco pelo Chipre e Grécia, com visita à ilha de Lesbos, no último mês de dezembro.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+