A+ / A-

Ucrânia

Joe Biden considera que Putin é "um criminoso de guerra"

16 mar, 2022 - 19:40 • Redação

O chefe de Estado norte-americano respondia a perguntas dos jornalistas depois de ter anunciado um novo pacote de "ajuda sem precedentes" à Ucrânia.

A+ / A-

Hesitou usar a expressão, apesar de questionado por jornalistas, nas conferências de imprensa desde o início de conflito. Mas, esta quarta-feira, o presidente dos EUA decidiu dar esse passo.

Joe Biden disse que acredita que Vladimir Putin "é um criminoso de guerra" pelas ações das tropas russas na Ucrânia.

O chefe de Estado norte-americano respondia a perguntas dos jornalistas depois de ter anunciado um novo pacote de "ajuda sem precedentes" à Ucrânia.

A assistência às forças ucranianas ronda um valor acima dos 720 milhões de euros, incluindo o envio de drones.

"A Ucrânia não está sozinha", afirmou o presidente norte-americano, que esta quarta-feira assinou um decreto com novos apoios ao país que foi invadido pela Rússia.

O líder dos Estados Unidos promete dar à Ucrânia as armas necessárias para se defender e também garantir ajuda humanitária.

"Vamos fazer tudo para acabar com esta guerra trágica", declarou Joe Biden.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+