Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa envia cardeal à Terra Santa

22 dez, 2023 - 14:37 • Aura Miguel

“Que esta viagem seja acompanhada da oração para obter a paz nos territórios onde ainda ressoa o barulho das armas”, lê-se num comunicado.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou o Cardeal Konrad Krajewski à Terra Santa, “como sinal concreto da sua participação nos sofrimentos de quem vive, na primeira pessoa e, neste tempo de Natal, as consequências da guerra”.

Não é a primeira vez que o Prefeito do Dicastério para a Caridade é enviado pelo Santo Padre para acompanhar quem mais sofre e rezar ao lado das populações mais afetadas pelo horror da guerra. No Natal passado, o cardeal Krajevski foi à Ucrânia levar camisolas térmicas e geradores de energia aos locais mais devastados e, desta vez, passa as festas natalícias na Terra Santa.

“Que esta viagem seja acompanhada da oração para obter a paz nos territórios onde ainda ressoa o barulho das armas”, lê-se num Comunicado hoje divulgado pelo referido Dicastério.

Na Terra Santa, o Cardeal Krajevski participará numa grande oração pela paz, ao lado do Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém e de toda a igreja local “para celebrar o nascimento de Jesus, príncipe da paz e única esperança do mundo”.

Neste contexto, o Comunicado recorda a atualidade da oração que o Papa Francisco rezou, a 8 de junho de 2014, nos jardins do Vaticano, ao lado dos presidentes de Israel, Shimon Peres e da Autoridade palestiniana, Mahmoud Abbas, em que se proclamou “Nunca mais a guerra!” e “Com a guerra tudo se destrói!”.

Nessa breve cerimónia, os três líderes pediram a Deus “a coragem de fazer gestos concretos para construir a paz” e ”que sejam banidas do coração de cada homem as palavras ‘divisão, ódio e guerra’, para que a palavra que nos une seja sempre ‘irmão’ e o estilo da nossa vida se torne shalom, paz, salam!”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+