Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vigília em Lisboa. Jovens rezam pela paz na Ucrânia

28 fev, 2022 - 14:54 • Rosário Silva

A oração acontece esta noite na Igreja de São Domingos, em Lisboa, e conta com a presença Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A+ / A-

Multiplicam-se as iniciativas que convidam a rezar pela Paz na Ucrânia. Nesta noite de segunda-feira, o Comité Organizador Diocesano de Lisboa da Jornada Mundial da Juventude/Serviço da Juventude em parceria com a Pastoral Universitária organizam uma Vigília de Oração pela Paz.

A iniciativa vai decorrer a partir das 21h30, na Igreja de São Domingos, na baixa de Lisboa, contando com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, estando ainda representados vários movimentos juvenis.

A organização convida à participação de todos. “Como nos diz o Papa Francisco: ‘Não deixemos de rezar, pelo contrário, supliquemos ainda mais intensamente a Deus’”, recordam os responsáveis.

Em declarações à agência Ecclesia, o cardeal patriarca de Lisboa já tinha deixado um apelo à “salvaguarda” das populações na Ucrânia, pedindo o fim da guerra.

“As pessoas têm de ser defendidas, na sua dignidade, na sua vida e convivência, populações civis, também os militares. Que pare a guerra para que as pessoas se entendam e se salvaguarde a vida de cada um”, apelou D. Manuel Clemente,

D. Manuel Clemente, que esta noite vai estar com os jovens em oração, manifestou também “solidariedade total” ao povo ucraniano, em termos espirituais e de oração, defendendo um rápido entendimento para que a guerra termine.

D. Manuel Clemente deixou também uma palavra à comunidade ucraniana, em Portugal, preocupada com os seus familiares e amigos.

“Queremos estar com eles”, concluiu, nas declarações à agência de notícias de âmbito religioso, sublinhando a abertura do país para receber eventuais refugiados deste conflito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+