Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa desafia a “construir o futuro com os migrantes e os refugiados”

22 fev, 2022 - 12:18 • Olímpia Mairos

“Evidenciar o compromisso que todos somos chamados a assumir para construir um futuro que responda ao projeto de Deus, sem excluir ninguém”, é o objetivo do tema escolhido por Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

A+ / A-

“Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”, é o tema da mensagem para 0 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se assinala no dia 25 de setembro de 2022.

O tema escolhido pelo Papa Francisco quer “evidenciar o compromisso que todos somos chamados a assumir para construir um futuro que responda ao projeto de Deus, sem excluir ninguém”.

Em comunicado, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, assinala que “‘Construir com’” significa em primeiro lugar “reconhecer e promover o contributo dos migrantes e dos refugiados nesse trabalho de construção, pois só assim será possível edificar um mundo que garanta as condições para o desenvolvimento humano integral de todos e todas.

A mensagem do Papa está subdividida em seis subtemas e “irá aprofundar algumas componentes essenciais do contributo - real e potencial - dos migrantes e dos refugiados para o crescimento social, económico, cultural e espiritual da sociedade e da comunidade eclesial”, lê-se no documento.

Para ajudar a preparar o dia dedicado ao migrante e ao refugiado, a Secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral vai lançar, a partir do final de março, uma campanha de comunicação.

O objetivo, explica, é “promover uma compreensão aprofundada do tema e dos subtemas da mensagem através de conteúdos multimédia, material informativo e reflexões teológicas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+