Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Visões da Economia Social" editadas em livro

07 fev, 2022 - 10:40 • Henrique Cunha

Trata-se de uma edição solidária e 50% das receitas revertem para instituições sociais.

A+ / A-

"Visões da Economia Social" é o título de livro que junta uma coletânea de artigos de 52 dirigentes de instituições de solidariedade social.

A publicação que pretende difundir literacia sobre o tema da economia social é também uma edição solidária, porque 50% da receita reverte para as instituições sociais.

Pedro Aragão Morais, sócio-gerente da Sector 3, que “é uma plataforma digital onde estão inscritas ONG’s e IPSS de todo o país” revela à Renascença que “este livro é um resultado de um ciclo que a sector 3 designou de líderes do diretório sector 3”.

“Elas são subscritoras dessa plataforma digital e durante um ano entre abril de 2020 e abril de 2021 promoveram este ciclo” e os dirigentes dessas instituições escreveram “um artigo para ser publicado nessa plataforma digital”, explica.

O livro pretende proporcionar ferramentas de trabalho sobre o tema da economia social, e contribuir para a notoriedade de dirigentes e entidades do terceiro setor.

Pedro Aragão Morais sublinha o facto de estarmos perante “entidades de referência”, pois o livro conta com contributos de “dirigentes de entidades como a Comunidade Vida e Paz, a Alzheimer Portugal, a Associação Salvador, Nariz Vermelho, entre outras”.

“Encontra muitas instituições de prestígio nas suas zonas de influência”, reforça.

Por outro lado, a publicação quer também divulgar a plataforma Diretório Sector 3 e promover uma angariação solidária de fundos. “Esta é uma publicação solidária, porque 50% da receita líquida desta edição reverte para as instituições, a que pertencem estes tais dirigentes e que são os autores dos artigos”, explica.

O responsável entende que “no fundo, as pessoas que compram este livro estão de alguma maneira a ser mecenas, no sentido de estarem a contribuir - é uma pequena verba - mas estão a contribuir para estas instituições”.

O livro que custa 12 euros e está à venda em todas as principais livrarias do país e pode também ser comprado online na página da Leya.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+