Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maratona de oração online contra o tráfico de pessoas

02 fev, 2022 - 21:29 • Ecclesia

O tráfico humano é uma das “feridas mais profundas infligidas pelo sistema económico atual”.

A+ / A-

A 8 de fevereiro realiza-se uma maratona de oração online. O tema oitavo Dia Mundial de Oração e Reflexão é “A força do cuidado – mulheres, economia, tráfico de pessoas”.

Neste dia celebra-se a memória litúrgica de Santa Bakhita, uma freira sudanesa, que em criança “teve a dramática experiência de ser raptada e escravizada” e “tornou-se o símbolo universal do compromisso da Igreja contra o tráfico”, refere o comunicado.

Para que este dia não seja esquecido são promovidas várias iniciativas, como uma maratona de oração online; para quem domina a rede social Twitter pode participar na tempestade de tweet, a partir das 13h30 (hora de Roma – Itália), usando o #PrayAgainstTrafficking ou então organizar na comunidade, movimento, paróquia uma vigília de oração.

O tráfico humano é uma das “feridas mais profundas infligidas pelo sistema económico atual” e que “afetam todas as dimensões da vida, pessoal e comunitária”.

A pandemia “intensificou o negócio” do tráfico de pessoas e aumentou a dor, lê-se.

O dia é promovido pelas Uniões Internacionais de Superiores e Superiores-Gerais. A coordenação da rede de parceiros e aderentes é confiada à Talitha Kum, a rede internacional fundada pela UISG e empenhada contra o tráfico de seres humanos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+