Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa renova apelo à paz em Myanmar

02 fev, 2022 - 09:17 • Henrique Cunha

Assinalou também o Dia Mundial da Vida Consagrada, pedindo que esta possa ser o rosto de uma “Igreja fraterna”.

A+ / A-

Francisco renovou o seu apelo à paz em Myanmar, antiga Birmânia. No final da audiência pública, desta quarta-feira, pediu à comunidade internacional para que trabalhe na procura da reconciliação entre as partes envolvidas no violento conflito.

O Papa recordou o primeiro aniversário do golpe militar no país.

“Há um ano que assistimos com dor à violência sangrenta em Myanmar. Faço meu o apelo dos bispos da Birmânia para que a comunidade internacional trabalhe na procura da reconciliação entre as partes. Não podemos desviar o olhar do sofrimento de tantos irmãos e irmãos. Peçamos a Deus na oração a consolação para aquela população martirizada. A Ele confiamos os nossos esforços de paz.”

Francisco sublinhou o início, na sexta-feira, da segunda jornada internacional da fraternidade humana e fez também uma saudação especial a todos os participantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim.

Assinalou também o Dia Mundial da Vida Consagrada, pedindo que esta possa ser o rosto de uma “Igreja fraterna”.

“Neste dia da festa da Apresentação do Senhor, rezemos especialmente pelos consagrados e consagrados espalhados pelo mundo e confirmados no seu carisma. Que Cristo, Palavra de Deus, lhes dê ainda mais força para estar ao serviço dos valores do Reino e de uma Igreja fraterna, próxima de todos”, disse, no final da audiência geral.

Francisco convidou os católicos a agradecer por todos os que “dedicaram as suas vidas a Cristo e à Igreja, empenhando-se na evangelização, educação, caridade e muitos outros campos do serviço pastoral”.

“Rezemos também pelas novas vocações para a vida consagrada”, acrescentou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+