Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Padre Lino Maia “assustado com as saídas e entradas” nos lares

12 dez, 2021 - 12:43 • Henrique Cunha

As instituições estão a submeter os utentes a testes rápidos ou autotestes mesmo quando têm saídas por períodos curtos

A+ / A-

“Neste momento a situação é de alguma serenidade, mas de um momento para o outro se não houver cuidado podemos perder o controlo”, afirma em declarações à Renascença, o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS) que revela estar “assustado” com o período de grande movimento nas residências para idosos, por causa da quadra de Natal.

Lino Maia confessa-se “assustado com as saídas e entradas” nos lares. O presidente da CNIS está preocupado em particular com as movimentações que a quadra de festas que vamos viver e apela “ao máximo cuidado nas saídas dos utentes que vão às famílias”.

O responsável entende mesmo que “apesar de tudo é preferível manterem-se no lar onde estão de algum modo acauteladas as pessoas; a correrem riscos com saídas menos cuidados às famílias”.

“As saídas e entradas é que nos assustam um pouco porque a Covid entra com as pessoas”, reforça.

E na tentativa de prevenir ao máximo, o Padre Lino Maia revela que “as instituições estão a tomar providências e a submeter os utentes a testes rápidos ou autotestes mesmo quando têm saídas por períodos curtos”. “As instituições estão muita atentas porque o vírus que entre no lar é muito perigoso e todos os cuidados não são demais”, conclui

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+