A+ / A-

Conference League

Moreno pede "seriedade" ao Vitória contra húngaros sem "nada a perder"

27 jul, 2022 - 22:25 • Redação com Lusa

Treinador dos vimaranenses avisa que a segunda mão da pré-eliminatória da Conference League será "mais difícil".

A+ / A-

Moreno Teixeira avisa que o Vitória de Guimarães precisa de “seriedade, compromisso e humildade” para a segunda mão da eliminatória com a Puskás Akadémia, na Conference League, que será “mais difícil”.

Apesar de terem vencido com “muito mérito” a primeira mão da segunda pré-eliminatória, em Guimarães, por 3-0, os vimaranenses têm de manter o comportamento para o segundo jogo com os húngaros, evitando “pensar nessa vantagem”, sublinhou o técnico, esta quarta-feira.

“A gente vai abordar o jogo com a mesma seriedade, com o mesmo compromisso, com a mesma humildade de há uma semana. Temos uma vantagem e queremos passar a eliminatória, percebendo que, do outro lado, está uma equipa muito difícil”, realçou Moreno, na antevisão.

Akadémia vai obrigar Vitória a recuar


Moreno garantiu que os vitorianos se vão mostrar “sérios, rigorosos, competitivos”, aumentando, “se possível”, a qualidade de jogo. Por jogar em casa, em frente aos adeptos, e sem "nada a perder", o Puslás Akadémia será um adversário "mais difícil" do que em Guimarães.

“O jogo vai-nos obrigar a estar em vários momentos juntos, perto da nossa baliza, porque o adversário, pela qualidade e pela competência que tem, nos vai obrigar a isso. Não tenho problema nenhum em assumir que estaremos muitas vezes em organização defensiva”, projetou.

Sem o defesa Jorge Fernandes e o médio André Almeida, titulares na primeira mão, bem como Bruno Gaspar, Afonso Freitas, Tomás Händel e Janvier, lesionados, Moreno reconheceu que “não há grupo que fique melhor com ausências”. Contudo, lembrou que tais circunstâncias são “oportunidade para outros colegas que não jogaram aparecerem”.

O Vitória de Guimarães defronta os húngaros da Puskás Akadémia, na quinta-feira, às 20h00, na Pancho Arena, em Felcsút, na Hungria, com arbitragem do dinamarquês Jacob Alexander Sundberg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+