Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dia Mundial da Juventude

“Em cada geração, Deus semeia um mundo de esperança”, diz D. Manuel Clemente

21 nov, 2021 - 12:55 • Ângela Roque

A Igreja assinala neste domingo a sua festa anual com os jovens, que este ano marca mais um passo rumo à Jornada Mundial de Lisboa, em 2023.

A+ / A-

O Cardeal Patriarca de Lisboa espera a Jornada Mundial da Juventude de 2023 seja um marco de esperança.

“Vai ser uma jornada pós-pandémica, vai ser o relançar daquilo que a juventude pode trazer ao mundo, porque, acreditamos nós, que em cada geração nova, Deus semeia o mundo de esperança e faz com que o mundo avance”, afirmou D. Manuel Clemente, aos jornalistas, neste domingo.

O Cardeal Patriarca presidiu à festa anual da Igreja com os jovens, que decorreu em Queluz. O Dia Mundial da Juventude está a ser assinalado em cada uma das dioceses do mundo.

Cerca de dois mil jovens participaram na cerimónia do Patriarcado de Lisboa – é a mais participada de sempre e a primeira que decorre de forma presencial desde o início da pandemia.

Após este encontro com os jovens, D. Manuel Clemente presidiu à eucaristia que assinala a jornada diocesana da juventude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+