Tempo
|
A+ / A-

Papa não vai à Conferência da ONU sobre o Clima

08 out, 2021 - 14:36

Delegação do Vaticano será liderada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé.

A+ / A-

Ao contrário do que se esperava, o Papa Francisco já não vai a Glasgow para a Conferência da ONU sobre o Clima (COP26), que comece no final do mês.

A presença de Francisco na abertura tinha sido alimentada pelo próprio em várias intervenções recentes.

No entanto, uma nota da sala de imprensa da Santa Sé confirmou esta sexta-feira que a delegação do Vaticano será liderada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé..

“Respondendo às perguntas dos jornalistas sobre a participação da Santa Sé na sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), posso especificar que a Delegação irá ser dirigido por Sua Eminência o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado de Sua Santidade”, refere a nota da Santa Sé.

A Conferência da ONU sobre o Clima decorre entre 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+