A+ / A-

​Espanha: Igrejas abrem a 11 de maio, com um terço da sua lotação

29 abr, 2020 - 13:30 • Aura Miguel

A reabertura será faseada e decorrerá consoante os riscos sanitários de cada província e região espanhola.

A+ / A-

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sanchéz, anunciou que, a partir de 11 de maio, os lugares de culto vão abrir ao público, apenas com um terço da sua capacidade. Se tudo correr bem, a partir de 25 de maio, poderão alargar a sua capacidade até 50%.

Prevê-se que esta abertura venha a ser faseada e de maneira desigual, consoante os riscos sanitários de cada província e região espanhola.

Segundo o site “Religion Digital”, as dioceses andaluzas Canárias ou Murcia, poderão ser as primeiras a abrir as portas e que a próxima festa do Santo padroeiro de Madrid, Santo Isidro, já poderá ser celebrada a 15 de maio, na presença de fiéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Azevedo
    29 abr, 2020 Lisboa 14:21
    ok

Destaques V+