Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arcebispo eslovaco que concelebrou com Francisco infetado com a Covid-19

21 set, 2021 - 22:57 • Redação

Ján Babjak, arcebispo de Prešov, concelebrou a Divina Liturgia de João Crisóstomo juntamente com Francisco no dia 14 de setembro, tendo, também estado presente noutros encontros com o Papa na visita recente que fez à Eslováquia.

A+ / A-

O arcebispo eslovaco Ján Babjak, que concelebrou com o Papa Francisco, na recente visita à Eslováquia, está em isolamento na sequência de um diagnóstico positivo para a Covid-19.

Segundo a imprensa local, o teste foi realizado no passado sábado, dia 18 de setembro, depois de o prelado, que já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, ter começado a apresentar sintomas ligeiros de resfriado.

Babjak, de 67 anos, arcebispo de Prešov desde 2008, concelebrou a Divina Liturgia de João Crisóstomo juntamente com Francisco no dia 14 de setembro, tendo, também estado presente noutros encontros com o Santo Padre.

A arquidiocese de Prešov já informou o Vaticano da situação, bem como todos os bispos que possam ter contactado com Ján Babjak.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+