Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reveja os principais momentos da visita do Papa a Budapeste

12 set, 2021 - 07:04 • Redação

Francisco encontrou-se com o Presidente da República e primeiro-ministro em Budapeste, com os representantes do Conselho Ecuménico das igrejas e celebrou a santa missa na Praça dos Heróis.

A+ / A-

Este domingo, o Papa Francisco encontrou-se com o Presidente e o primeiro-ministro da Hungria no Museu de Belas Artes de Budapeste. A seguir, no mesmo local, houve um encontro com os bispos, onde fez um discurso.

Ainda durante a manhã, o Papa celebrou a Santa Missa de encerramento do 52.º Congresso Eucarístico Internacional, na Praça dos Heróis, em Budapeste, onde fez a homilia e o Angelus.

Da parte da tarde, haverá uma cerimónia de despedida de Budapeste, pelas 14h40, onde irá apanhar o avião para para Bratislava, na Eslováquia.

Às 16h30, realiza-se o encontro ecuménico na Nunciatura Apostólica de Bratislava. Segue-se um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica de Bratislava.

A viagem prossegue até quarta-feira e que está previsto o Papa Francisco encontrar-se com o Presidente da Eslováquia e comunidades religiosas no país. O encontro com a comunidade cigana de Košice e o encontro com a comunidade judaica em Bratislava serão dois momentos de grande destaque.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+