Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima dedica terço à Jornada Mundial da Juventude de 2023

28 ago, 2021 - 12:55 • Lusa

Às 18h30, a oração será dinamizada pelo Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023 da diocese de Leiria-Fátima.

A+ / A-

A partir de hoje, o Santuário de Fátima dedica a recitação do terço no último sábado de cada mês, na Capelinha das Aparições, à preparação da Jornada Mundial da Juventude, que se vai realizar em Lisboa, em 2023.

Assim, às 18h30, a oração será dinamizada pelo Comité Organizador Diocesano (COD) da Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ Lisboa 2023) da diocese de Leiria-Fátima, informou o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil.

Por sua vez, o Santuário de Fátima espera que, nos próximos meses, aquele momento possa estar a cargo das restantes dioceses portuguesas.

Entretanto, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora "Salus Populi Romani" - prosseguem a peregrinação à Polónia, que terminará na próxima quarta-feira, 1 de setembro.

Momento marcante desta peregrinação ocorreu esta semana, quando os símbolos passaram pelo Santuário de Czestochowa, tendo sido recordada a JMJ ali realizada há 30 anos.

Após a passagem pela Polónia, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, e depois de já terem estado em Angola, vão estar em Espanha a partir de 5 de setembro.

Também até 2023, os símbolos passarão por todas as dioceses de Portugal.

Tradicionalmente, nos meses que antecedem cada JMJ, "os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+