Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viana do Castelo reza “pela eleição de um novo bispo para a diocese”

02 jun, 2021 - 11:20 • Henrique Cunha

Desde a morte de D. Anacleto Oliveira, num acidente de automóvel, em 18 de setembro de 2020, a diocese vive em sede vacante e está entregue às mãos do administrador diocesano, monsenhor Sebastião Ferreira.

A+ / A-

A Diocese de Viana do Castelo vai realizar uma vigília de oração, na quinta-feira, dia da solenidade do Corpo de Deus, pela eleição de um novo bispo para a diocese.

Em nota enviada à Renascença, o secretariado diocesano de comunicação social, informa que o momento de oração vai decorrer às 21 horas, na capela do Seminário Diocesano de Viana do Castelo e contará com a “participação de leigos e sacerdotes que fazem parte desta mesma família Diocesana”.

Desde que D. Anacleto Oliveira de 74 anos, morreu em 18 de setembro de 2020, num acidente de automóvel, quando regressava a Viana, após umas férias no Algarve, a diocese encontra-se em sede vacante e está entregue às mãos do administrador diocesano, monsenhor Sebastião Ferreira.

“Decorridos estes quase 9 meses, a comunidade eclesial de Viana do Castelo, concretizando o pedido do Administrador Diocesano de oração pela nomeação de um novo Pastor, unir-se-á em oração aguardando, com expectativa, a designação do sucessor de D. Anacleto”, pode ainda ler-se no documento enviado à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adélio Pequenino
    02 jun, 2021 Terras da Vernária 12:57
    Senhor , Deus do Universo, dignai- vos atender a súplica deste que diz ser teu povo, e dai - lhe um verdadeiro pastor de ovelhas. Que não seja uma torga, uma ortiga ou uma nogueira brava. Que não seja um torgal para alimentar e fortalecer cabritos , que não seja uma ortiga que só serve para produzir fertilizante para a terra. Que não seja uma nogueira que produza frutos podres. Vem Senhor Deus, vem , vem renovar a terra.

Destaques V+