Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Fátima retoma programa oficial com peregrinos

15 mar, 2021 - 10:29 • Olímpia Mairos

Celebrações decorrem na Basílica da Santíssima Trindade e Capelinha cumprindo com as regras sanitárias em vigor.

A+ / A-

O Santuário de Fátima retoma, esta segunda-feira, o seu programa oficial diário com celebrações abertas aos peregrinos.

Em nota publicada no seu espaço na internet, o Santuário informa que serão celebradas seis missas diárias, assegurando o cumprimento das regras sanitárias em vigor, que obrigam à manutenção do distanciamento físico entre pessoas que não sejam do mesmo agregado familiar, ao uso da máscara em todos os espaços do recinto, bem como à frequente higienização das mãos.

“Um ano depois de ter vivido o primeiro grande confinamento com celebrações sem peregrinos, pela primeira vez na sua história, o Santuário retoma a sua atividade celebrativa garantindo diariamente seis missas - às 07h30, 09h00, 11h00, 15h00 e 18h30 - na Basílica da Santíssima Trindade, e a das 12h30, na Capelinha das Aparições, e a oração do terço, às 12h00, 18h30 e 21h30, também na Capelinha das Aparições”, informa o Santuário.

Ao fim-de-semana haverá ainda terço às 10h00 e oração de Vésperas ao domingo, às 17h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O Santuário de Fátima manterá as transmissões da missa das 11h00 e do terço, às 18h30 e 21h30, no seu site, no canal do Youtube, na página do Facebook e no MeoKanal707070.

A missa das 11h00 e o terço das 18h30, terão igualmente transmissão na rádio e TV Canção Nova de segunda-feira a domingo. A Rádio Renascença transmite o terço das 18h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Durante a quaresma, o Santuário transmitirá também a Via-Sacra às sextas-feiras, pelas 16h00.

A partir de hoje, também a livraria do Santuário, instalada provisoriamente na Casa de São Miguel, manterá as suas portas abertas das 09h00 às 18h00, durante a semana, e entre as 9h00 e as 13h00, ao fim-de-semana, permanecendo a possibilidade de outras encomendas poderem ser feitas na loja online do Santuário.

Com entrada gratuita, a exposição, patente no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da basílica da Santíssima Trindade, pode ser visitada de segunda-feira a domingo, das 09h00 às 12h45 (última entrada) e das 14h00 às 17h45 (última entrada).

Já os espaços museológicos do Santuário, nomeadamente a exposição temporária “Os rostos de Fátima- Fisionomias de uma paisagem espiritual”, reabrirão a 5 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+