Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sri Lanka. Missas dominicais adiadas devido a risco de novos ataques

04 mai, 2019 - 19:29 • Ecclesia

Alguns suspeitos de ligação aos ataques de domingo de Páscoa ainda estão em liberdade.

A+ / A-

A Igreja Católica no Sri Lanka decidiu manter a suspensão das celebrações dominicais, após os atentados no domingo de Páscoa que provocaram mais de 250 mortes, em várias igrejas e hotéis.

O cardeal Albert Malcolm Ranjith, arcebispo de Colombo, disse ao portal de notícias do Vaticano que as pessoas “temem” que os ataques terroristas se repitam e que as celebrações públicas não se irão realizar, por razões de segurança, após o seu regresso ter estado inicialmente previsto para 5 de maio.

“Tivemos que tomar a decisão de não celebrar Missas ainda neste domingo, na esperança de poder fazê-lo no domingo seguinte, quando começar o Ramadão”, explica o cardeal de Colombo.

Após os últimos relatórios de segurança, o governo local alertou a Igreja Católica sobre novos possíveis ataques, confirmando que alguns suspeitos de ligação aos massacres de 21 de abril ainda estão em liberdade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+