Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa critica “voracidade” consumista da Humanidade na missa de Natal

25 dez, 2018 - 09:45 • Redação

Francisco alerta para a necessidade de uma vida mais simples, num mundo em que muitos nem sequer têm pão, ao mesmo tempo que alguns se dedicam a banquetes abundantes.

A+ / A-
Papa critica “voracidade” consumista da Humanidade na missa de Natal
Papa critica “voracidade” consumista da Humanidade na missa de Natal

O Papa Francisco dirigiu uma forte crítica ao consumismo e a ostentação durante a missa de Natal, na basílica de S. Pedro, no Vaticano.

Francisco lembrou que muitos nem sequer têm pão, ao mesmo tempo que alguns se dedicam a banquetes abundantes.

O Papa alertou para a necessidade de uma vida mais simples.

“Diante da manjedoura compreendemos que não são os bens que alimentam a vida mas o amor, não a voracidade mas a caridade, não a abundância mas a simplicidade que devemos preservar”, declarou.

“Em Belém, descobrimos que a vida de Deus corre nas veias da Humanidade. Se a acolhermos, a história muda a partir de cada um de nós. Com efeito, quando Jesus muda o coração, o centro da vida já não é o meu eu, faminto e egoísta, mas Ele, que nasce e vive por amor, sublinhou o Papa.

Francisco deixou uma pergunta a todo o mundo: “nesta noite, chamados a ir a Belém, à casa do pão, interroguemos: qual é o alimento de que não posso prescindir na minha vida? É o Senhor ou outra coisa qualquer?”.

O Papa Francisco falava perante cerca de 10 mil fiéis reunidos na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+