A+ / A-

“Fados com Maria” e um ‘sunset’ na praia para promover a pessoa humana

13 ago, 2018 - 13:31 • Olímpia Mairos

“Não há férias sem Deus, mas férias com Deus”, diz o padre Manuel Ribeiro, da pastoral que organiza a iniciativa, cujo objetivo é promover a praia do Azibo como lugar de bem-estar e de promoção integral da pessoa humana.

A+ / A-

A praia da Fraga da Pegada, na albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, é o local escolhido para o primeiro Sunset “Fados com Maria”. A iniciativa está marcada para terça-feira, dia 14, às 19 horas, e é organizada pela Unidade Pastoral de Santo António.

Segundo o padre Manuel Ribeiro, “há muito que a Unidade Pastoral tem vindo a refletir sobre a necessidade de potenciar o Azibo como lugar de bem-estar e de promoção integral da pessoa humana”, daí a proposta de um “Sunset diferente e diferenciador”.

“Queremos, com a música litúrgico-sacra, e particularmente com o fado, cativar a comunidade crente, os cidadãos e os veraneantes deste território, ajudando à promoção efetiva da espiritualidade como parte integrante da vida humana. Por outras palavras, não há férias sem Deus, mas férias com Deus. E o Azibo é também lugar de evangelização”, acrescenta o sacerdote.

O programa prevê uma procissão com Nossa Senhora de Fátima, desde a igreja matriz de Santa Combinha até ao Cais de Santa Combinha, a partir de onde a imagem será transportada de barco até à Praia da Fraga da Pegada.

À chegada da imagem, terá início a tarde de fados. Aos participantes da iniciativa é pedido que levem uma vela, com vista à formação de um coração gigante.

Na despedida de Nossa Senhora, as crianças lançarão balões led e os restantes farão o adeus com lenços brancos.

Com a ajuda de alguns músicos da Banda 25 de Março de Lamas, serão entoados cânticos de louvor a Nossa Senhora e será recitado o rosário.

No final, a organização oferece um refresco e um doce a todos os presentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+