Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede fim da violência na Nicarágua e apela ao diálogo

03 jun, 2018 - 12:48

Um rapaz de 15 anos morreu, nas últimas horas, nos protestos contra o Presidente Ortega.

A+ / A-
Papa pede o fim dos conflitos na Nicarágua que já causaram 42 mortos
Papa pede o fim dos conflitos na Nicarágua que já causaram 42 mortos

O Papa apelou este domingo ao diálogo e ao fim da violência na Nicarágua. “Uno-me aos meus irmãos bispos da Nicarágua, exprimindo dor pela grave violência, com mortos e feridos, feita por grupos armados para reprimir protestos sociais”, afirmou esta manhã.

Durante a oração do Angelus, Francisco pediu medidas efetivas para travar o conflito, nomeadamente através do diálogo.

“A Igreja é sempre pelo diálogo, mas isto requer empenho efetivo para respeitar a liberdade e, primeiro que tudo, a vida. Rezo para que cesse a violência e se assegurem as condições para se retomar o diálogo”, disse.

As manifestações na Nicarágua contra ao Presidente Daniel Ortega, travadas pelos militares, já causaram perto de 100 mortos. Duram há seis semanas, em protesto contra a reforma da Segurança Social e a violência das forças policiais.

No sábado, morreram seis pessoas, entre elas um cidadão norte-americano e um rapaz de 15 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+