Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo auxiliar de Los Angeles morto a tiro

19 fev, 2023 - 19:36 • Redação

David O'Connell dedicou a vida a trabalhar com as comunidades de imigrantes e de pobres.

A+ / A-

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles, David O'Connell, foi morto a tiro no sábado. Tinha 69 anos.

O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles disse que os investigadores foram chamados às 12h57 para uma situação em que uma vítima fora morta a tiro, no subúrbio de Hacienda Heights, em Los Angeles.

O arcebispo de Los Angeles, José H. Gomez, afirmou num comunicado no sábado que O'Connell havia "falecido inesperadamente", mas não revelou mais detalhes.

"É um choque e não tenho palavras para expressar minha tristeza", disse Gomez.

“Ele era um pacificador muito dedicado aos pobres e aos imigrantes, e tinha paixão por construir uma comunidade onde a santidade e a dignidade de cada vida humana fossem honradas e protegidas”, acrescentou o arcebispo.

O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles disse que a investigação está em andamento.

O'Connell foi lembrado como "um verdadeiro homem de Deus"

O'Connell nasceu em County Cork, na Irlanda, e foi ordenado na Arquidiocese de Los Angeles em 1979, escreve o site de notícias diocesano Angelus News.

O Papa Francisco nomeou O'Connell bispo auxiliar em 2015.

Ao longo dos anos, O'Connell foi pastor em várias paróquias em Los Angeles e em várias comunidades próximas. Trabalhou junto das comunidades para conter a violência na cidade, e muitos dos seus fiéis eram minorias e imigrantes.

No sábado, os paroquianos reuniram-se no local da morte de O'Connell e acenderam velas em memória do líder religioso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+