Tempo
|
A+ / A-

Francisco saúda fim de desconfiança entre católicos e anglicanos

26 fev, 2017 - 17:20

Papa fez visita histórica a paróquia anglicana de Todos os Santos, em Roma.

A+ / A-

O Papa saúda o fim do clima de hostilidade entre católicos e anglicanos. A saudação foi deixada este domingo durante a visita de Francisco à paróquia anglicana de Todos os Santos, em Roma, a primeira visita de um Papa àquela comunidade.

Francisco reconhece que o clima de desconfiança mútua e hostilidade entre católicos e anglicanos pode agora ser ultrapassado através de uma maior aproximação nos valores comuns do cristianismo.

Como católicos e anglicanos, estamos humildemente gratos que, após séculos de desconfiança mútua, sejamos agora capazes de reconhecer que a graça fecunda de Cristo está em acção também nos outros. Agradecemos ao Senhor que entre os cristãos tenha crescido o desejo cresceu para uma maior proximidade, que se manifesta em nossa oração conjunta e no testemunho comum do Evangelho, sobretudo nas nossas diversas formas de serviço”, disse o Papa.

"Por vezes, o progresso neste caminho rumo à plena comunhão pode parecer lento e incerto, mas hoje podemos ser encorajados pelo nosso encontro. Pela primeira vez, um bispo de Roma está de visita à vossa comunidade”, prosseguiu.

“É uma Graça e também uma responsabilidade: a responsabilidade de fortalecer os nossos laços, para o louvor de Serviço do Evangelho e desta cidade. Incentivemo-nos uns aos outros para nos tornarmos discípulos cada vez mais fiéis de Jesus, cada vez mais desprendidos dos preconceitos do passado e cada vez mais desejosos de rezar uns com os outros”, rematou o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+