Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AIS promove vigília de oração pela paz no mundo

22 jan, 2015 - 07:24 • Ângela Roque

Iniciativa da Fundação AIS e do Presépio na Cidade tem o apoio da Rádio Renascença, Cáritas, Agência Ecclesia, Família Cristã, TV e Rádio Canção Nova, Voz da Verdade, Apostolado da Oração, Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e Santuário do Cristo Rei.

A+ / A-
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convida cristãos a unirem-se em oração, no próximo domingo, contra o terrorismo, os fanatismos e a perseguição religiosa.

Em Lisboa, a vigília vai decorrer na igreja de S. Domingos, junto ao Rossio, mas a iniciativa vai ser assinalada à mesma hora em várias paróquias e santuários do país.

Os recentes atentados em Paris e a escalada da violência dos radicais islâmicos em vários pontos do mundo levaram a Fundação AIS a lançar esta iniciativa, numa data não escolhida ao acaso, já que no domingo termina a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
 
Catarina Martins, da Fundação AIS, recorda, em declarações à Renascença, que nos últimos meses já foram organizadas outras vigílias pela paz, na convicção de que “nenhum mal vence o poder da oração”. O actual momento na Europa, no Médio Oriente e nalguns países africanos justifica que os cristãos se unam de novo.

“É o Papa que lança este desafio de rezarmos pela paz e de rezarmos por aqueles que têm provocado todos estes acontecimentos. Portanto, pensámos que  faria sentido juntarmo-nos no dia 25, último dia da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”.
 
Catarina Martins explica que, a par da vigília de Lisboa, vão ter lugar outros encontros de oração: "Estamos a convidar todos os nossos benfeitores, os padres, os nossos amigos, para que em cada comunidade seja rezado o terço, às cinco da tarde de dia 25, com este objectivo. Queremos juntar o máximo de pessoas, porque acreditamos no poder da oração e acreditamos que todos juntos podemos fazer alguma diferença”.

"São necessários estes momentos de oração porque, de facto, o mundo está a entrar numa espiral de destruição e violência”, reforça a responsável da AIS.
 
A iniciativa da Fundação AIS e do Presépio na Cidade tem o apoio da Rádio Renascença, Cáritas, Agência Ecclesia, Família Cristã, TV e Rádio Canção Nova, Voz da Verdade, Apostolado da Oração, Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e Santuário do Cristo Rei.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+