A+ / A-

Papa exorta colaboradores a não se esquecerem do seu sentido missão

22 fev, 2016 - 14:16

Na missa do Jubileu da Cúria Romana, Francisco classificou como “única e fundamental” a missão desempenhada pelo Vaticano.

A+ / A-

O Papa apela à cúria que não se esqueça de cultivar o sentido pastoral da sua missão.

Na missa desta segunda-feira de manhã, na Basílica de São Pedro, por ocasião do Jubileu da Cúria Romana, Francisco pediu que não caiam na tentação de se afastarem do essencial.

“Que nos nossos ambientes de trabalho, possamos sentir, cultivar e praticar um forte sentido pastoral, sobretudo para com as pessoas que encontramos todos os dias. Que ninguém se sinta negligenciado ou maltratado, mas cada um possa experimentar, antes de mais aqui, o cuidado atencioso do Bom Pastor”, solicitou.

Francisco classificou o trabalho que os seus colaboradores desempenham como “único” e pediu-lhes que se deixem guiar por Deus.

“Somos chamados a ser os colaboradores de Deus, numa tarefa tão fundamental e única como é a de testemunhar com a nossa existência a força da graça que transforma e o poder do espírito que renova. Deixemos que o Senhor nos Liberte de toda a tentação que afasta do essencial da nossa missão, e redescubramos a beleza de professar a Fé no Senhor Jesus.”

“A fidelidade ao Ministério conjuga-se bem com a misericórdia que queremos experimentar”, concluiu Francisco.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+