Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaio da Nóvoa. Votar em Marcelo “é o mesmo que escolher uma rifa"

10 jan, 2016 - 22:17

O candidato também não esqueceu Maria de Belém e coloca-a lado a lado com Marcelo, acusando-os de terem desvalorizado a Constituição.

A+ / A-

António Sampaio da Nóvoa alerta para o perigo do voto em Marcelo Rebelo de Sousa, um candidato com duas caras.

"É o mesmo que escolher uma rifa", pois nunca se sabe "o que nos vai calhar em sorte", disse.

Segundo o candidato, no caso "cada vez mais improvável" de Marcelo ganhar as eleições, "ninguém saberia qual dos Marcelos viria a encontrar em 2017 ou 2018", se aquele que durante a campanha defende o Estado social ou aquele que, em 2010, defendeu o projecto de revisão constitucional que, entre outras medidas, retirava a gratuitidade da saúde.

No entanto, Sampaio da Nóvoa também não esqueceu Maria de Belém e coloca-a lado a lado com Marcelo, acusando-os de terem desvalorizado a Constituição. Estiveram do lado "dos que entenderam que a Constituição valia menos do que um acordo com os credores", lembrando que o desfecho "foi esmagador", com o Tribunal Constitucional a decidir que os cortes nos salários dos funcionários públicos eram mesmo ilegais.

Insistindo no facto de que fazer cumprir e defender a Constituição "é a principal responsabilidade" do Presidente da República, Sampaio da Nóvoa considerou que aqueles dois candidatos não souberam valorizar a Constituição em "momentos chave" do passado recente.

"Se Cavaco Silva não esteve à altura das suas responsabilidades, a forma como estes dois candidatos desvalorizaram a Constituição num momento absolutamente decisivo da nossa vida e da nossa história, não nos deixa um quadro optimista do que poderiam fazer se fossem eleitos Presidentes da República", sublinhou.

O antigo reitor garantiu, em Viseu, nunca se ter escondido ou faltado à chamada, respondendo assim a quem o acusa de não ter experiência política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Serrano
    13 jan, 2016 Guarda 23:11
    Com tanta intriga e maledicência o Sr. Nóvoa só demonstra falta de categoria e ser um "político" sem ideias. Do que já vi deste candidato foi a conclusão a que cheguei. Quem usa este tipo de combate político para derrubar os adversários é porque lhe falta qualidade e quer fugir a discutir as questões que verdadeiramente interessam.
  • pior dos piores!
    11 jan, 2016 Santarém 22:16
    Este quanto a mim é o campeão da intriga e da calúnia de toda a grossa equipa de candidatos de esquerda e extrema-esquerda, alguns coita-ditos empurrados por pequenos partidos são logo à partida candidatos a nada como de costume e só servem para além das largas centenas de milhar de euros que nos gamam, para difamar o candidato que vêm com reais capacidades de ser eleito presidente, mas este além de tudo isso tem uma larga gama de apoiantes de luxo como três ex-presidentes e parte do PS divido em apoios a dois candidatos como todos sabemos e dedica-se quase exclusivamente a atacar Marcelo e a fingir-se ser uma pessoa de convergências com todo este palavreado com uma costela de extrema-esquerda que não consegue disfarçar.
  • carmom
    11 jan, 2016 FAMALICÃO 11:35
    Curioso é vermos quase todos querer ser eleitos,pelos defeitos dos outros e não pelas suas virtudes.Continuam todos a esconder a verdade ao povo.Só falta ouvir: A minha galinha é melhor que a tua.
  • Petervlg
    11 jan, 2016 Trofa 09:39
    É muito triste ouvir este Sampaio da Novoa, é uma ideia retrograda, decadente, sem qualquer substancia.
  • agostinho v couto
    11 jan, 2016 usa 02:57
    pois claro e votar Sampaio da Novoa e dar um tiro no escuro ,,enfim e por estas e por outras iguais ou piores que a politica e os politicos estao hoje ,,descrebilizados ,,ja quase nimguem acredita nisto de politica e politicos ,,cada um consegue fazer muito pior que os outros ,,,falam ,,fazem discursos ,,impolgantes ,,mas ,,cheios de nada de coisa alguma ,,sem ectica sem caracter sem responsabilidade sem nexo enfim ,,sem nada de nada ,,por isso o pais ,caminha para onde caminha ou seja ,,sem futuro sem direcao sem sentido ,, sem nada de nada apenas nos resta , o abismo a anarquia ou entao ,,um futuro que nunca teve passado nao tem presente e o futuro ,,pura e simplesmente ,,nao existe ,, a menos que venha qualquer ,,coisa ,,impensavel e o mesmo que jogar na lotaria nao sendo impossivel tambem nao muitoassim muito facil ,,,mas ate pode acontecer
  • rosinda
    11 jan, 2016 palmela 01:21
    nas ultimas eleiçoes comprei uma rifa do passos coelho saiu-me o costa!
  • rosinda
    11 jan, 2016 palmela 01:13
    nao vale a pena estares tao preocupado eu ja estou acostumada quando compro rifas nunca me sai nada de geito!

Destaques V+