A+ / A-

Meta levanta restrições à conta de Facebook do Chega

17 abr, 2024 - 16:15 • Marta Pedreira Mixão

O partido informou, contudo, que a direção vai manter a ação judicial contra a Meta.

A+ / A-

O partido Chega informou, esta quarta-feira, que “a Meta levantou a restrição à conta do Chega o Facebook”, depois de ter anunciado que a conta seria restringida por ter desrespeitado os padrões de comunidade da rede social.

O partido informou, contudo, que a direção vai manter a ação judicial contra a Meta porque, segundo justificam, a página de Facebook de André Ventura continua com restrições, mesmo fazendo partilhas de publicações diárias.

Durante o fim de semana, o Chega tinha anunciado que a conta oficial do partido no Facebook iria ser restringida durante um período de 10 anos.

Contudo, apesar de em comunicado o partido referir que a Meta “bloqueia a página do Chega”, a restrição não implicou a suspensão ou bloqueio da conta - que se manteve sempre ativa - ou partilhas de outras contas, mas sim a impossibilidade de publicar vídeos ou imagens, já que a conta também conseguia realizar publicações de texto. Em reação, André Ventura tinha classificado a decisão como "inadmissível censura" e "incompreensível".

A mensagem que surgiu na conta do partido referia: “A tua conta está restringida durante 3649 dias. A atividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias acções habituais.”

De acordo com as condições do Facebook, se a rede social remover "várias partes de conteúdo do teu perfil, página ou grupo num curto período de tempo", apenas realizará "uma restrição de curto prazo na tua conta". "No entanto, se removermos publicações adicionais que violem os Padrões da Comunidade no futuro, continuarás a receber restrições adicionais", lê-se ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Quadrado
    17 abr, 2024 Parede 18:40
    Este sistema que tanto critica a censura do estado novo não aceita ser criticado é a ditadura do politicamente correto

Destaques V+