A+ / A-

Primeiro Conselho de Ministros de Montenegro arrancou às 8h30

03 abr, 2024 - 09:30 • João Malheiro , Manuela Pires

No final da reunião vai haver uma conferência de imprensa na residência oficial do primeiro-ministro.

A+ / A-
Fotografia de família do novo Governo de Luís Montenegro Foto: João Relvas/Lusa
Fotografia de família do novo Governo de Luís Montenegro Foto: João Relvas/Lusa
A primeira reunião do Conselho de Ministros de Luís Montenegro. Foto: João Relvas/Lusa
A primeira reunião do Conselho de Ministros de Luís Montenegro. Foto: João Relvas/Lusa
Antigo logótipo do Governo de regresso Foto: Manuela Pires/RR
Antigo logótipo do Governo de regresso Foto: Manuela Pires/RR

A primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional teve início às 8h30 desta quarta-feira, em Lisboa.

OS 17 ministros e Luís Montenegro estão reunidos na residência oficial de São Bento, onde às dez da manhã tiraram a foto de família. Uma pausa a meio da reunião porque Paulo Rangel, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros teve de viajar para Bruxelas onde vai participar na reunião da NATO. No final da reunião vai haver uma conferência de imprensa na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, marcada para o meio dia. O ministro da Presidência António Leitão Amaro vai responder às perguntas dos jornalistas.

Esta manhã há uma nova imagem do Governo. O logótipo desenhado pelo designer Eduardo Reis e muito contestado por alguns sociais-democratas, incluindo Luís Montenegro, desapareceu e no púlpito e na tela do XXIV governo está já o símbolo da tradicional bandeira portuguesa.

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, empossou na terça-feira o primeiro-ministro e depois os 17 ministros do executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP, na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, 23 dias depois das eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

O XXIV Governo Constitucional ficará completo com a posse dos secretários de Estado, marcada para sexta-feira.

[Atualizado às 11h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+