Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FNE já pediu para reunir com novo ministro da Educação

02 abr, 2024 - 19:54 • Redação

Profissionais da educação querem entregar "Roteiro para a Legislatura 2024-2028".

A+ / A-

A Federação Nacional de Educação (FNE) solicitou, esta terça-feira, a marcação de uma reunião ao novo ministro da Educação, Ciência e Inovação.

Em comunicado enviado às redações, a FNE explica que quer apresentar o documento "Roteiro para a Legislatura 2024-2028", assim como "as medidas consideradas mais urgentes para o setor".

No documento a FNE garante "total disponibilidade para um diálogo regular com o novo ministro e a sua equipa" e pede que a educação seja "uma verdadeira prioridade nacional", a que sejam alocados os "recursos humanos e financeiros necessários para garantir o seu bom funcionamento".

"A FNE, como representante dos profissionais de educação, quer ser parte ativa e mostra-se interessada na aposta de um diálogo construtivo com o Governo", é dito.

O objetivo é encontrar uma "resolução urgente" para os "principais problemas que afetam o sistema educativo nacional".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+