Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Novo Governo

Jovens pedem à nova ministra plano para "responder aos principais desafios"

29 mar, 2024 - 03:09 • Alexandre Abrantes Neves , com redação

Conselho Nacional da Juventude aplaude criação do Ministério da Juventude e Modernização.

A+ / A-

Habitação, ensino e subida dos salários. São estas as prioridades apontadas pelos jovens para o novo Ministério da Juventude e Modernização.

O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Rui Oliveira, vê com bons olhos a criação da nova pasta e pede à ministra Margarida Balseiro Lopes para se focar em soluções de longo prazo.

“Esta é uma reivindicação que há muito tempo o Conselho Nacional da Juventude tem vindo a fazer, existir um ministro preocupado com esta geração e na aplicação de um plano para responder aos principais desafios dos jovens, não só no imediato, mas que pense o futuro”, apela Rui Oliveira, em declarações à Renascença.

“Esperamos um Ministério que dê respostas a algumas questões imediatas, a habitação, os salários, a educação que continua com bastantes problemas. Esperamos da ministra que consiga exercer uma influência positiva para os jovens junto dos seus pares”, sublinha o presidente do Conselho Nacional da Juventude.

A vice-presidente do PSD Margarida Balseiro Lopes vai assumir o Ministério da Juventude e Modernização, que não existia no anterior executivo. A lista de ministros do novo Governo foi esta quinta-feira proposta por Luís Montenegro e aceite pelo Presidente da República.

Margarida Balseiro Lopes, 34 anos, é licenciada em Direito, foi deputada entre 2015 e 2022 e ocupa uma das seis vice-presidências da direção do PSD.

Foi líder da Juventude Social-Democrata entre 2018 e 2020 e, atualmente, trabalha numa empresa multinacional de auditoria e consultoria.

Como deputada, integrou várias comissões parlamentares, com destaque para a Comissão de Orçamento e Finanças e a Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+