Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. Manuel António Correia avança contra Albuquerque

29 fev, 2024 - 13:00 • João Malheiro

Os social-democratas madeirenses agendaram as eleições internas para 21 de março e o congresso regional para 20 e 21 de abril.

A+ / A-

Manuel António Correia vai formalizar esta quinta-feira a sua candidatura à liderança do PSD-Madeira, sendo o único candidato contra Miguel Albuquerque.

As listas do social-democrata para a Comissão Política e o Secretariado vão ser entregues esta quinta-feira na sede do partido.

O prazo para entrega de candidaturas à liderança do PSD/Madeira termina esta quinta-feira às 18h00.

Os social-democratas madeirenses agendaram as eleições internas para 21 de março e o congresso regional para 20 e 21 de abril, na sequência da crise política provocada pelo processo que investiga suspeitas de corrupção na Madeira.

Miguel Albuquerque foi constituído arguido e demitiu-se do cargo de presidente do Governo Regional, sendo que a sua exoneração levou à queda do executivo, de coligação PSD/CDS-PP, com o apoio parlamentar do PAN, e que está agora em gestão.

Miguel Albuquerque lidera o PSD/Madeira desde 2014 e, em 2015, sucedeu a Alberto João Jardim na presidência do Governo Regional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+