Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conversa de Eleição

“Maioria de direita da AD com Chega seria um golpe de Estado que Marcelo não aceitaria”

27 fev, 2024 - 17:20 • José Pedro Frazão

Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios, e o comentador Henrique Monteiro analisam a campanha eleitoral.

A+ / A-

A entrada de Passos Coelho na campanha da AD foi tema do programa "Conversa de Eleição", transmitido no YouTube da Renascença, no formato de análise da campanha.

O comentador Henrique Monteiro diz que a ida de Passos Coelho ao comício da AD em Faro tinha como objetivo chegar a um eleitorado de direita no início da campanha enquanto Luís Montenegro luta por votos ao centro.

O antigo diretor do Expresso acredita que a posição de Passos Coelho sobre imigração e insegurança assenta em perceção e não em números concretos que associem ambas as realidades.

Para Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios, Passos Coelho entra com este discurso no universo do populismo, lamentando que a pluralidade de outros temas levantados no Debate da Rádio tenha sido ofuscada pelo impacto das palavras de Passos Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+