A+ / A-

Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de "fugir" a pergunta sobre viabilização de Governo

20 fev, 2024 - 13:00 • João Malheiro

O secretário-geral do PS defende "clareza" e garante que governará se o partido "conseguir vencer as eleições ou se conseguir formar uma maioria".

A+ / A-

Pedro Nuno Santos insistiu que Luís Montenegro "quer fugir a uma pergunta que tem sido sistematicamente colocada" sobre se viabilizará um Governo sem maioria do PS.

O secretário-geral do PS defende "clareza" e garante que governará se o partido "conseguir vencer as eleições ou se conseguir formar uma maioria".

"Simplesmente, foi feita uma pergunta aos dois. Eu respondi e ele não respondeu", referiu, aos jornalistas, numa arruada em Beja.

Pedro Nuno Santos respondia a Luís Montenegro, que acusou o socialista de passar uma ideia de moderação, porque percebeu que a Aliança Democrática (AD) vai vencer e a Esquerda não terá uma maioria parlamentar depois das Legislativas a 10 de março.

Numa arruada em Lisboa, aos jornalistas, o líder da AD refere que não acredita na garantia do líder do PS de que em caso de derrota, viabiliza um governo minoritário da Direita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+