Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem DN/JN/TSF. AD recupera terreno, PS com cinco pontos de vantagem

28 jan, 2024 - 08:30 • Diogo Camilo com Redação

Socialistas caíram ligeiramente e perderam quatro pontos para a Aliança Democrática, em relação à vantagem que tinham para o PSD no último mês.

A+ / A-

A Aliança Democrática está a recuperar na intenção de voto e aproxima-se do PS, que ainda lidera. Segundo a sondagem da Aximage para JN/DN/TSF divulgada este domingo, em comparação com a do mês anterior, a vantagem dos socialistas caiu quase para metade, mas mantêm-se nos cinco pontos de vantagem (32,7%) em relação à coligação de direita (27,4%).

Os socialistas caem em relação à última sondagem da empresa - 1,4 pontos percentuais -, enquanto a primeira sondagem já com a AD mostra uma maior intenção de voto do que a soma dos resultados de PSD e CDS há um mês, que registaram juntos 26% - também menos 1,4 pontos percentuais.

Com a subida do PS e a descida da AD, a vantagem dos socialistas está agora nos 5,3 pontos percentuais, quando há um mês era de 9,3% para o PSD.

Na terceira posição volta a ficar o Chega, com 16,2%, a mesma intenção de voto que tinha na sondagem da mesma casa no mês passado, liderando no voto jovem. O Bloco de Esquerda cresce para 8%, enquanto a Iniciativa Liberal mantêm-se nos 4,2%.

O PAN cai quase um ponto percentual, para 2,9%, enquanto a CDU volta a estar abaixo dos 3% (2,7%) e o Livre regista 1,9% das intenções de voto.

Na sondagem que teve como amostra 801 inquiridos, o número de indecisos sobe ligeiramente, de 4,5% para 5,5%, enquanto 23% assumem que só vão decidir o seu voto em definitivo mais em cima das eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Pinheiro
    28 jan, 2024 Mirandela 10:46
    São Sebastião está de volta temos que fazer uma Linear leitura e não prolongar mais as pessoas que estão a olhar para elas para já temos que começar a correr com todos os que estão a prejudicar o nosso País 🇵🇹 Portugal merece melhor e mais respeito

Destaques V+